sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sabão Natural - Apresentação/Embalagem


Uma vez embalei uns sabões naturais com papel celofane, como fazemos com os de base de derreter. Foi um desastre: o sabão precisa de "respirar" e com o calor ficaram húmidos e moles.
Assim decidimos que envolviamo-los em papel manteiga e dávamos um apontamento de cor com papel de seda e colocavamos a cinta de papel (rotulo com denominação e ingredientes) por ultimo. Muito simples, sem grandes pretenções senão apenas a de proteger o sabão e dar um pouco de cor, deixando o sabão continuar a "respirar".
Devem ser guardados num local arejado e seco. Mesmo sem estarem embalados (que alias é o melhor, embalar só em caso de necessidade), devem ser mantidos dentros de caixas de cartão ou madeiras arejadas (por exemplo com pequenas aberturas para arejar - não usar plastico), visto que o sabão vai continuar a secar e "respirar". Não deve apanhar sol ou luz directa pois faz evaporar os oleos essenciais mais depressa.
embalagem, feira, sabão natural 11.6 . . . .......................
Estes são sabonetes feitos com a base de derreter. São envoltos em plastico (folha aderente), pouco depois de arrefecerem para evitar que "suem" e fiquem moles. Claro que não podem apanhar sol, porque se enchem de humidade (o calor faz evaporar a agua que contêm e condensa depois nas paredes do plastico).
Depois de embalados devem ser quardados num local fresco e seco. Não precisam estar no escuro, só não podem ter luz directa.

Sem comentários:

Enviar um comentário